segunda-feira, 30 de julho de 2012

Gabriel na Feira do Livro


Feira do Livro define convidados e dará espaço a história em quadrinhos

A 8ª edição da Feira do Livro de Mossoró será realizada este ano no Expocenter (Ufersa) e explorará o mundo das histórias em quadrinhos (HQ). O evento vai oferecer duas oficinas sobre o tema dia 11, ministrada pelo desenhista da Art&Comics International, Geraldo Borges, com tema: "A construção da figura humana".
Borges, que tem no currículo trabalhos como Nightwing(2012), Green Lantern Corps, Adventure Comics e Wonder Woman (2011), é também professor de Animação e Infografia da Universidade de Fortaleza - Unifor, e proprietário do "Quadrinhos Estúdio de Desenho", que produz e ensina desenho, quadrinhos e animação.

A segunda oficina, "Construindo uma ilustração dinâmica", será orientada por Gabriel Andrade. Atualmente, Gabriel é artista exclusivo da Avatar Press, responsável pelas publicações: Lady Death e Ferals. Mas já desenhou para as Editoras Darck Horse (Aliens), Atlantic Studios, Boom! Studios (Die Hard), Sea Lion Books (The Alchemist) agenciado pela Impacto quadrinhos.

 "A oficina é para ilustradores e para quem estuda desenho, seja cartoom, quadrinhos ou arte convencional. De preferência na faixa etária a partir dos 14 anos", ressalta Andrade.

Finalizando a programação sobre o tema, a partir das 18h do mesmo dia, será montada uma mesa-redonda com o título: Heróis e Anti-Heróis. A mesa será dirigida pela historiadora e roteirista Milena Azevedo, que é um dos maiores nomes dos quadrinhos no RN e idealizadora do Portal GHQ - Garagem Hemética Quadrinhos. Também participarão da discussão Gabriel Andrade e Geraldo Borges.
Os interessados em participar das oficinas devem enviar e-mail com dados completos para bethania@oficinadanoticia.com.br. Para mais informações, acesse o site da Feira no endereço: www.feiradolivrodemossoro.com.br.
Recentemente a Feira do Livro de Mossoró e a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal - FLiQ foram reconhecidas pelo Ministério da Cultura dentro do Circuito Nacional de Feira de Livros, como ação integrante da política do livro, da leitura e das bibliotecas do PNLL/MINC. Os dois projetos foram inscritos no último edital da Fundação Biblioteca Nacional pelo ICAP - Instituto Cultural e Audiovisual Potiguar, parceiro da Comunique Editora na organização dos eventos.
As duas feiras já integravam o Circuito Potiguar do Livro, tendo seus projetos enquadrados na Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e na Lei Djalma Maranhão do Município do Natal. A Cosern, do grupo Neoenergia, foi a primeira empresa a confirmar patrocínio para as edições deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário