sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Alan Moore Falando sobre o novo projeto

Texto de Flávio Pessanha:(https://www.facebook.com/alanmoorebr/photos/a.596089530435533.1073741828.594960977215055/820508857993598/?type=1&fref=nf

Alan Moore comentou, em uma entrevista ao Bleeding Cool, seu trabalho em conjunto com o brasileiro Gabriel Andrade para a nova série CROSSED +100, baseada e ambientada... na história criada por Garth Ennis.

Moore rendeu fortes elogios a Gabriel Andrade, destacando a dedicação do brasileiro: "Estou mesmo muito empolgado. Acabei de ver alguns esboços que Gabriel fez e eles são fantásticos. A energia que há neles... o fato é que o cara entendeu e comprometeu sua percepção com as ideias que estavam na minha proposta, e parece que ele está adorando a coisa. É sempre um prazer ver isso. Quando o artista mergulha na coisa, há esse tipo de sinergia que inspira um ao outro, é o que acho. Estou tão animado com isso."

Além disso, Moore esclareceu que a série se passa no ano de 2108, cem anos após os eventos ocorridos na série original de Garth Ennis, que ele considerou "terrível, brutal e realmente perturbadora", chegando a abandonar a leitura temporariamente.

Para conceber o sequel, Moore tomou por referências as premissas e as estimativas utilizadas na série original: apesar de a população ter sido quase que totalmente dizimada, os contaminados seriam cada vez menos numerosos com o passar do tempo, por não se reproduzirem, enquanto que os humanos sobreviventes pouco a pouco voltariam a recolonizar os espaços, completamente modificados nesse tempo, com construções em ruínas, uma nova vegetação se regenerando, borboletas, insetos e animais. Moore explica que a alimentação bovina teria se exaurido, devorada pelos contaminados, mas que os avestruzes por serem mais velozes ainda sobreviveriam como fonte de alimento.

Moore também debateu conjuntamente com Garth Ennis sobre a natureza da contaminação, mas indica que a causa deverá permanecer sem explicação. Ele explica que "no futuro surgem escolas místicas de pensamento sugerindo que os Contaminados eram uma forma da Mãe Natureza de salvar a humanidade dela mesma".

Ele relata que as necessidades dos sobreviventes são preocupações práticas e se resumem em se manter a salvo, dispor de fontes confiáveis de energia e tentar resgatar o máximo possível de tecnologia antiga que ainda opera, num mundo sem internet. Trata-se, conforme Moore indica, "de uma Era das Trevas cuja única forma de sair é através da recuperação do máximo possível de conhecimento".

Ao fim, Alan Moore adverte que se em CROSSED o planeta e as pessoas ainda sobrevivem, no nosso mundo real "o tipo de apocalipse que nós possivelmente estamos trazendo é algo que talvez o planeta em seu atual estado não seja capaz de sobreviver, e muito menos a nossa espécie".

CROSSED é uma série originalmente criada por Garth Ennis (criador de PREACHER, escritor de HELLBLAZER e ganhador do Prêmio Eisner), ambientada em um mundo ficcional em que sobreviventes lidam com uma praga que faz com que seus portadores executem seus pensamentos mais malignos, mas continuem a deter sua capacidade de raciocínio e inteligência. Os portadores do vírus, cuja principal forma de contágio é através de fluidos corporais e sangue, manifestam na face a marca de uma cruz avermelhada. A sequência de Moore e Gabriel Andrade será focada em um grupo de sobreviventes que tenta reconstruir a cultura humana cem anos após os eventos apocalípticos da série original.

CROSSED +100 chega às livrarias americanas em dezembro. Confira na imagem o conjunto de capas especialmente elaborado por Alan Moore e Gabriel Andrade para inaugurar a série.







Nenhum comentário:

Postar um comentário